sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Memórias - Parte I

Foi naquele quintal...casinha construída para brincar.
Brincar de quê?
De ser criança...
De viver!
Mas a mangueira...
Ah...a mangueira!
Já não mora mais por lá...mudou-se ou morreu...sei lá...
Acho que é por isso que ela é boa, pois,  minha mãe sempre dizia: "quer ser bom? morra ou mude-se."
Tudo lá parecia maior quando eu era criança e, embora muita coisa não viva mais lá, algumas coisas simplesmente não mudam nunca: as primas mais velhas e solteiras, que  fazem quitutes deliciosos e vivem para trabalhar, por esta razão é que não conseguiram casar-se.
Mas a memória mais forte foi a do cheiro...aquele cheiro que só sentia lá.
Segurei-me para não chorar, mas foi inútil.
Passou um filme na minha cabeça e, por um instante, voltei a ser criança...voltei a viver...
E QUE TUDO ISSO SEJA uma lembrança garrida, embora distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário